Gero – Un ristorante (quase) veramente italiano

Olá, pessoal!

Hoje vou falar sobre um daqueles restaurantes que fomos há algum tempo atrás, antes de pensarmos no blog.

A desvantagem é que as impressões não estão vivas na memória, a ponto de descrever detalhes ou lembrar dos pratos exatos que pedimos, mas acredito que isso possa atiçar a curiosidade de vocês e incentivá-los a visitar o local.

Outra desvantagem é que não tiramos fotos dos pratos, por isso adicionamos as fotos que encontramos no Foursquare.

Hoje vamos falar de um dos ícones cariocas da cozinha Italiana, o Gero que faz parte do grupo Fasano e sempre está na lista dos melhores italianos do Rio. A curiosidade sobre esse restaurante me veio aos ouvidos recentemente, quando o marido italiano de uma amiga me disse que esse é um dos restaurantes mais próximos da culinária italiana verdadeira (mas ainda não é o mais próximo).

Gero Barra

Gero Barra

De tudo que provamos no restaurante, o destaque fica -sem dúvidas- pro couvert. Os pães, azeites e pastinhas são tão deliciosamente saborosos que corre-se o risco de comer demais e não ter fome para as refeições.

Couvert

Couvert

A massa artesanal também é um destaque, além de super fresca, ela varia dos sabores clássicos aos mais elaborados e as porções costumam ser bem generosas.

Para sobremesa, se não quiser arriscar algo que possa se arrepender, escolha o tiramisu, o do Gero é perfeito.

Para quem não conhece, o tiramisu é uma sobremesa italiana clássica, simples e maravilhosa a base de queijo mascarpone, café e chocolate amargo. Não costuma ter um destaque particular ou especial nos cardápios, mas se um restaurante italiano não a executa com perfeição, duvide da qualidade do mesmo.

A brincadeira não é barata: $$$ se não pedir vinho, porém vale lembrar que a adega do Gero está entre as melhores e mais completas da Barra da Tijuca.

Links úteis:
Facebook do Gero
Facebook do Posso pedir?

Leave a comment